Como eu já disse antes, tive uma profissão reconhecidamente infame, mas que me ensinou muitas das coisas que pratico hoje: operadora de telemarketing. Ok, era um telemarketing mais específico, exigia habilidades diferenciadas da maioria das vagas (era um público de elite, políticos, artistas, formadores de opinião), era atendimento ao cliente (portanto não vendíamos nada nem ligávamos para ninguém). Mas os outros fatores
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Meu espaço começa onde o seu termina... e vice-versa.
Como eu falei na última postagem, a observação dos grupos de discussão tem me ensinado muita coisa, e não só sobre a minha área. Tenho visto muito sobre as relações humanas hoje em dia, a conduta das pessoas em relação a seus empregos, e uma cois tem me deixado cada vez mais assustada: a falta de consideração das pessoas umas com as outras e com as suas funções.
Coisas que a faculdade não ensina...
Oi, gente. Tudo bem?
Desde que uma ex-cliente e ex-chefe (por quem tenho muita consideração - e quando crescer, quero ser como ela! haha) me falou sobre os Grupos de Discussão sobre RH n internet, tenho aprendido muito com essa observação. E pude perceber uma coisa com essa nova informação: o quanto as nossas faculdades (e aqui, peço licença para falar principalmente com o pessoal que está começando a carreira) nos ensinam realmente sobre o mundo profissional real?
Assinar:
Comentários (Atom)